12.26.2006

O Mago

Carta do mês de Janeiro






Diante de uma mesa sobre a qual foram colocados os apetrechos da sua arte, está o mago. Uma das mãos erguidas segurando um bastão (em alguns baralhos uma taça), a outra, apontando para baixo. Traz na cabeça um barrete protector, como o dos Reis, cuja, a larga aba forma uma auréola em torno da sua cabeça (forma também o símbolo do infinito). O corpo e os braços formam a letra hebraica Aleph. Ele simboliza a Vontade.
Significado da carta: Vontade, Força de Vontade, Destreza, Energia, Constância, Criatividade, Dedicação aos ideais, Busca do Conhecimento, Espiritualidade. Carta lenta, com possibilidade de rapidez, depende como direccionar a energia (ATENÇÃO APENAS UMA IDEIA).

Invertida: Vontade usada para fins nocivos, Indecisão, Desânimo.

A maior mensagem do Mago é que o Ser aprenda a direccionar da melhor maneira a energia da sua vida uma vez que em algumas cartas o Mago apresenta-se a sair da sua 3ª Visão dois focos de luz em direcção a dois caminhos. De uma forma geral neste mês de janeiro estará à disposição uma energia de abertura dos caminhos seja no ambito da saúde, profissional, amoroso. Ao mesmo tempo que a energia do Mago é dinâmica, criativa, ela também coloca um desafio que reside em as pessoas se centrarem em si mesmas e ponderarem o que fazerem das suas vidas. Obriga a uma introspecção e a uma vida que mereça ser analisada não só de forma prática e quotidiana mas de uma forma mais espiritualizada. È acima de tudo uma energia inovadora, atrativa para quem busca um auto-conhecimento mais aprofundando em si próprio. Conselho final: Aproveite para meditar, criar, inovar, para que mais para o fim do mês possa começar a agir.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home