10.18.2007

Magnetismo Humano!

Magnetismo Humano
Vamos entender tecnicamente o que é magnetismo:
Magnetismo é a força que atrai ou repele corpos e energias.
Todos os corpos deste universo têm magnetismo: animais, pessoas, plantas, astros, etc. O sol, por seu magnetismo, mantém os planetas em órbita; a terra mantém a lua; a lua interfere pela força gravitacional nas marés, o que não deixa de ser magnetismo. Estes corpos, sem consciência própria, desempenham seus papéis de forma inerte e atraem ou repelem corpos ou energias as quais são destinadas a atrair ou repelir. Quanto aos seres humanos, podemos afirmar, que atraímos ou repelimos coisas, pessoas e energias de acordo com nosso comportamento, de acordo com nossos pensamentos e sentimentos. Assim, começamos a compreender, que podemos atrair ou repelir pessoas, coisas, acontecimentos, etc.
Como controlamos nosso magnetismo?
As bases do controle são os pensamentos e sentimentos, pois eles comandam nossos atos e as conseqüências deles. Sempre que temos pensamentos baixos, pesados, vibramos magneticamente repelindo coisas boas e atraindo coisas ruins. Ao contrário do imã que atrai polaridade oposta e repele a semelhante (negativo atrai positivo – positivo atrai negativo / positivo repele positivo – negativo repele negativo), nós atraímos polaridades iguais e repelimos as diferentes (negativo atrai negativo / positivo atrai positivo / negativo repele positivo / positivo repele negativo). Nossos pensamentos e emoções vibram em determinada freqüência, que chamamos de freqüência vibratória, que pode ser baixa, mediana ou alta. Quanto mais alta nossa freqüência, mais alto o nosso magnetismo e mais positivo ele é. Vamos descrever freqüência magnética como:
TELÚRICA – baixa, terrena, material (PESSOAS MATERIALISTAS E SEM CRENÇAS ESPIRITUAIS VIBRAM NA FREQÜÊNCIA TELÚRICA E SE APROXIMAM CADA VEZ MAIS DA DEPENDÊNCIA DAS COISAS MATERIAIS)

CÓSMICA – alta, universal, espiritual (AVATARES (BUDA, JESUS, ETC) VIBRAM NESTA FREQÜÊNCIA CÓSMICA, SE DESPRENDENDO DO MATERIALISMO E SE APROXIMANDO CADA VEZ MAIS DO MUNDO ASTRAL);

ETÉREA – mediana, celeste, pura, impalpável (É A FREQÜÊNCIA QUE AS PESSOAS POSITIVAS VIBRAM, É ONDE ATRAÍMOS POSITIVIDADE E REALIZAÇÕES. É NESTA FREQÜÊNCIA QUE CO-CRIAMOS NOSSA REALIDADE)

INFENSA – hostil, inferior, inimiga, contrária (É A FREQÜÊNCIA QUE AS PESSOAS NEGATIVAS VIBRAM, É ONDE ATRAÍMOS NEGATIVIDADE E PESSIMISMO. É NESTA FREQÜÊNCIA QUE PERDEMOS ENERGIA E ADQUIRIMOS DIVERSOS MALES)
Vamos definir cada uma delas com exemplos:
Na freqüência telúrica encontramos pessoas que não têm crenças à não ser na matéria. Não existe nada após a morte, a vida é o aqui e agora. São extremamente práticas e não medem esforços para alcançar seus objetivos. Geralmente não respeitam limites e atropelam quem estiver pela frente para conquistar suas coisas, já que o aqui e o agora é que vale para elas. São geralmente filósofos ou cientistas quando esta energia é filtrada e respeita o direito alheio, mas podem se perder e usar pessoas de modo indiscriminado.

Na freqüência cósmica encontramos os grandes Mestres como Jesus e Buda, que enxergavam além do mundo físico. São seres de grande sabedoria e luz, que vieram ao mundo para ensinar e distribuir amor incondicional. Podem ser pessoas comuns e não conhecidas publicamente, mas que sempre se voltam para a compaixão, piedade, solidariedade e usam o verbo compartilhar como base de tudo na vida.
Na freqüência etérea encontramos pessoas que acreditam nos seus sonhos, nos seus projetos, que batalham pelo que querem respeitando o espaço alheio. São sempre positivas e sempre possuem uma palavra boa para o semelhante. Tudo para elas parece vir com muita facilidade, suas conquistas são feitas levemente, sem peso. Lutam pelo próximo com todas as suas forças e geram felicidade e sabedoria. Nesta freqüência encontramos pessoas como Madre Tereza de Calcutá, Mahatma Gandhi, Jung, etc.

Na freqüência infensa, encontramos pessoas que acreditam que existe algo além da vida material, mas escolheram viver negativamente, são rancorosas e tem mais ódio, angustia e tristezas do que vitórias em suas vidas. São vitimistas e não admitem que suas vidas podem mudar. Conquistam suas coisas com dor e sofrimento, seu e alheio. São hostis e não confiáveis. Geralmente são ditadores e não aceitam conselhos ou influencias. São pessoas depressivas e tendem a autodestruição. Suas vitórias estão ligadas diretamente à derrota de pseudos inimigos. Nesta freqüência encontramos pessoas como Hitler, Saddam Hussein, etc.
Observação:Alguns dos nomes aqui citados estavam na escala freqüêncial máxima de sua freqüência vibratória. Nem toda pessoa que vibra na freqüência cósmica será um avatar, nem toda pessoa que vibra na etérea será como Mahatma Gandhi, nem toda pessoa que vibra na freqüência infensa será como Hitler.
Escala:Toda freqüência é medida em uma escala de MHZ, mas a freqüência magnética do homem é medida pela escala comportamental, avaliando sentimentos motores, que fazem com que o ser humano haja de determinada forma. A escala dos sentimentos se divide em frágeis, normais, intensos ou obstinados.
Sentimentos frágeis são aqueles que ainda não possuem maturidade, não são firmes ou fortes, são volúveis, e inconstantes.
Os sentimentos normais são aqueles sobre os quais temos domínio absoluto, são sentimentos controlados e que nos movem para frente, quando amamos é com tranqüilidade e o sofrimento permanece o tempo necessário para ser superado.
Os sentimentos intensos são aqueles que não possuem controle total, são vividos com fervor, e criam uma certa dependência; quando amamos é com insegurança e medo, e o sofrimento é difícil de ser superado quando se instala.
O sentimento obstinado é aquele que faz as pessoas se moverem de encontro a ideais e conquistarem seus desejos na vida. Porém, nem sempre, são os corretos; aqui a obstinação se confunde com a teimosia. A obstinação geralmente leva ao fanatismo.
Nossos sentimentos são retratados no dia a dia no nosso modo de agir, no nosso comportamento cotidiano. Em determinados momentos podemos "vestir" personagens que escondem nossos verdadeiros sentimentos mestres, mas no dia a dia, na vida rotineira, eles não se omitem, pois não temos tempo para controla-los. Nosso comportamento pode ser dividido em zonas de atitude, e estas zonas são:
Zonas:
DO COMODISMO – São pessoas que não lutam, são acomodadas com a vida que possuem, seja ela boa ou não.
DA LUTA – São as pessoas que consideram que a vida é conquistada só a base de muita luta, muito suor. Geralmente coisas boas não acontecem sem que se mereça!
DA CONVICÇÃO – São pessoas que se comportam de maneira convicta, achando suas ações perfeitas, mas não têm metas e não sabem para onde vão! Estão a um passo da vitimização.
DA VITIMIZAÇÃO – São as pessoas que se comportam como vítimas da vida, do mundo, das pessoas. Vivem para ter pena delas mesmas, são "injustiçadas" e não conseguem ter sucesso em nada!
DO RISCO – São pessoas que se comportam se arriscando em tudo, se arriscam no amor, no trabalho, "tentam" mas não fazem absolutamente nada! Geralmente se perdem no caminho que escolheram, por não terem planejado antes. Não possuem metas, simplesmente se arriscam. Uma qualidade é a falta de temor, mas é um perigo também!
DA PROSPERIDADE – São as pessoas que tem um comportamento centrado, correm riscos planejados, têm metas, traçam seu destino, possuem completo domínio sobre suas vidas e alcançam seus objetivos.
DA NECESSIDADE – São pessoas que se comportam de forma insatisfeita, sempre querem o que não possuem. Sempre têm necessidade de algo ou alguém e quando conseguem não é mais o suficiente.
DA DESISTÊNCIA – São pessoas que desistem de seus objetivos mesmo antes de começar. Estão sempre cansadas e tendem a fugir de tudo. Sono excessivo é a característica básica desta zona comportamental. A tendência à depressão é intensa aqui.
Dentre as 8 zonas comportamentais, podemos observar, que apenas uma é equilibrada e traz resultados. Mas como se manter nela? Como mudar nosso comportamento e controlar nossas emoções para nos manter na Zona da Prosperidade? Com certeza você deve ter se identificado com 3 ou mais zonas comportamentais negativas, pois estamos pré programados para lidar com elas, e são poucas as pessoas que se mantém na zona da prosperidade, não por ser difícil, mas por desconhecer os caminhos que levam a esta zona comportamental.
Somos seres pensantes, mas nos acomodamos a pensar pelo pensamento de outros, e assim levamos a vida sobrevivendo dia após dia e nos deparando com a sensação de que não somos felizardos como outros são, que não podemos alcançar degraus que outros alcançaram, que não somos capazes, que não temos conhecimento ou capacidade. Caminhamos deteriorando nossa auto estima, nossa auto confiança, nosso amor próprio, não por querermos, mas por não termos consciência de que somos totalmente responsáveis pelos acontecimentos de nossas vidas. Se nós pensarmos demais em doenças, acabamos doentes. Se nós pensarmos demais em acidentes, acabamos sofrendo um. Se nós pensarmos demais em violência, acabamos sendo vítimas dela.Se nós pensarmos demais nos nossos medos, eles tomarão mais força em nossa vida. Se nós pensarmos demais em nossos projetos, eles tomarão forma. Se nós pensarmos demais em nossos objetivos, eles se concretizarão. Se nós pensarmos demais em nossos desejos, eles se tornarão realidade!
O que você quer?
O que você deseja para sua vida?
O que você quer realizar?
Nós temos um vício comportamental super errado, que é reafirmar dia após dia o que não queremos, e como grandes imãs humanos, acabamos por atrair exatamente o que não queremos para dentro de nossas vidas!
POSITIVISMO
O que é positivismo?
É a forma positiva de afirmar diariamente o que você deseja, o que quer para você mesmo, o que espera que se realize. O primeiro passo é decidir em caráter decrescente de prioridades o que você quer para sua vida, isto é imprescindível. Sem que saiba o que quer, não poderá ter êxito, pois desejos nós temos todos os dias e são muitos, são variáveis e volúveis. Os desejos que devemos tratar com prioridade são aqueles que nos movem diariamente, seja trabalho, dinheiro, amor, filhos, família, etc.
O que você quer realizar?
O que você quer para sua vida?
O que você quer conquistar?
Qual a prioridade de cada desejo seu em sua vida agora?
Reflita sobre esta questão e anote todos os desejos, por mais banais que possam parecer, um a um em um caderno. Deixe fluir tudo o que deseja, solte seu coração, desate os nós que lhe deram há anos atrás, e sonhe, projete, deseje! Depois de feita a lista a organize priorizando de forma crescente todos os desejos listados. Seguem algumas perguntas para lhe ajudar a organizar sua lista de prioridades:
O que precisa com mais urgência?
O que quer realizar que facilitará a realização de outros desejos?
O que lhe daria tranqüilidade e paz neste momento?
Depois de organizada e priorizada, organize em três colunas como no exemplo abaixo:
DESEJOS MATERIAIS
DESEJOS EMOCIONAIS
DESEJOS FAMILIARES
CASA PRÓPRIA
UM NAMORADO
RELACIONAMENTO TRANQUILO COM MEUS PAIS
Dedique tempo para fazer e organizar esta lista, pois é com ela que irá começar a trabalhar seu magnetismo.
BIOENERGIA
Este simples ato de criar sua lista de desejos e organiza-la por prioridades e setores da vida (pessoal, financeiro, familiar) já desencadeou uma vibração que alterou, com toda a certeza, a freqüência em que você se encontrava. Nós somos seres feitos de energia e consumimos energia para realizar tarefas, para pensar, para dormir. Esta energia se chama bioenergia, que é energia de vida, energia que pode estar impregnada negativa ou positivamente, de acordo com a forma como você pensa e se comporta. O simples fato de você ter se dedicado a listar seus desejos, já começa a transmutar sua bioenergia, que foi absorvida do universo e metabolizada por você, positivamente. Quando dedicamos pensamentos, de forma negativa, impregnamos nossa bioenergia de negatividade e abaixamos nossa freqüência, o que permite que coisas ruins possam acontecer.
Reafirmar dia após dia o que você não quer é impregnar sua bioenergia de receios, inseguranças, objeções e pré-julgamentos, e por conseqüência, atrair para você as coisas que você teme e não quer.
MUDANÇA COMPORTAMENTAL E AUTO OBSERVAÇÃO
O primeiro passo para que seu magnetismo comece a trabalhar a seu favor é observar como tem se comportado dia após dia. Faça uma auto análise crítica de tudo que tem vivido até agora e como tem se saído nas suas empreitadas, sejam elas amorosas, profissionais ou familiares. Reavalie todas as atitudes que tomou e observe onde você foi reativo, onde agiu sem pensar movido pelo impulso do momento, geralmente este modo de agir leva a conseqüências sempre de baixa freqüência vibratória, pois nos colocamos em posição quase sempre defensiva, e quando isto acontece, nos tornamos agressivos, passionais e acabamos ofendendo pessoas que não mereciam, ou que se mereciam, fizeram com que você dispensasse energia que poderia ter sido usada em pró de você mesmo, sendo assim vitoriosas em seu intento. Depois de reavaliar suas atitudes até o momento, identifique os pontos fortes e fracos e escreva quais são eles. Tome conhecimento do que lhe aproxima de suas fraquezas e do que lhe aproxima de suas forças.
Quando temos conhecimento do que nos faz errar, nos afastamos de pessoas, coisas e situações que despertem este comportamento, até que estejamos fortes o suficiente para não nos deixar influenciar. Quando isto não é possível, há outra forma de evitar que estas influências nos ataquem, criando um campo magnético de proteção contra estes ataques.
CRIANDO SEU CAMPO MAGNÉTICO DE DEFESA
Quando acordar de manhã, sente-se em sua cama, feche os olhos, e agradeça por tudo que irá acontecer. Programe seu dia, como quer que ele aconteça, reforce sempre a positividade em cada passo do seu dia mentalmente. Veja o negócio pendente sendo fechado, a pessoa que espera tanto lhe telefonando, veja o seu prato de almoço com tudo que você mais ama comer, veja seu trabalho ou estudo correndo com fluidez e tranqüilidade. Encerre esta visão, colocando todos estes acontecimentos, dentro de uma cúpula transparente que vai se fechando em volta de você. É uma cúpula energética que repele tudo aquilo que vá de encontro ao que projetou, e atrai pessoas e situações que favoreçam a realização daquilo que está projetado. Se projetar negativamente, esta cúpula irá repelir tudo que for de encontro com o que não quer que aconteça, ou seja, irá atrair até você exatamente o que não quer!
ATENÇÃO
Lembre-se que você ainda tem conseqüências a colher, de atos e comportamentos que já foram tomados e que estão vibrando ainda. Persista até que desimpregne sua vida das conseqüências de atitudes e atos já feitos e ai possa colher o resultado da freqüência vibratória das atitudes e atos que está tomando.
Mudar comportamentos ruins, que há muito já se tornaram um hábito, é trabalhoso, mas com certeza muito compensador. Para retirar vícios comportamentais, a auto observação diária e o auto policiamento é imprescindível. Não existe no mundo ninguém que possa lhe avaliar de forma completa e sincera quanto você mesmo!
COMPORTAMENTOS DIÁRIOS QUE DEVEM SE TORNAR UM HÁBITO:

Ao acordar, por mais que esteja acordando com o humor ruim, sorria e espreguice, agradecendo por tudo que está para lhe acontecer. Feche os olhos e crie seu campo magnético de defesa;
Se arrume para você mesmo, sinta-se bem com a roupa que vai vestir, não se vista para os outros que sempre acharam um defeito qualquer em você;
Ande na rua ampliando seus horizontes, olhando sempre para frente e há mais de 100 metros de você;
Sorria para todos que cruzarem com você no caminho do seu trabalho ou estudo e deseje bom dia;
Tome conta de sua própria vida, sendo indiferente aos comentários maldosos de outras pessoas sobre amigos, conhecidos ou colegas de trabalho e/ou estudo;
Sempre tenha uma palavra positiva sobre alguém que está sendo alvo de ataques, por mais errada que esta pessoa esteja, ou simplesmente mantenha silêncio e não dê sua opinião pessoal a respeito;
Fale o menos possível sobre sua vida pessoal, projetos ou realizações, evitando assim invejosos, comentários que lhe coloquem para baixo e palavras de desânimo;
Pense antes de falar, sempre;
Faça aos outros exatamente o que gostaria que fizessem a você;
Procure sempre o lado positivo de toda e qualquer situação. Sempre há!
Reforce, a todo o momento, o que deseja que aconteça a seguir, se lembrando do que planejou quando criou seu campo magnético de manhã;
Mesmo que falem com você rispidamente, retorne a resposta de forma calma e tranqüila mantendo sua serenidade e desarmando assim a pessoa que está lhe "atacando";
Só dê o que você já tem sobrando para você mesmo, não adianta dar o que não tem, pois fará falta a você depois (seja sentimento, dinheiro, colo, carinho, etc.)
Mantenha sua casa e suas coisas sempre limpas e organizadas;
Quando chegar em casa, antes de qualquer coisa, tome um banho morno e relaxante, feche os olhos e visualize toda energia que ficou agarrada, sem atingir você, em seu campo magnético de defesa descendo pelo ralo.
Antes de dormir, agradeça por tudo que realizou durante o dia, sinta-se bem consigo mesmo, e ordene a seu corpo que descanse e restaure a energia dispensada durante o dia, mantendo a freqüência etérea na zona da prosperidade durante toda a noite e quando acordar.
Estes são os princípios básicos para a mudança comportamental se instalar na sua vida. Velhos vícios emocionais e comportamentais começam a perder força no momento em que você começa a policiar seu comportamento e usar estes princípios básicos. Faça um relatório diário de como foi seu dia e do comportamento que foi mais difícil de policiar. Analise o por quê da dificuldade ter ocorrido. O que motivou este comportamento? Qual comportamento pode ser usado no lugar deste difícil de controlar para que vibre positivamente?
APRENDENDO A SER O ATOR PRINCIPAL DA SUA PRÓPRIA VIDA
A grande maioria das pessoas tem como ator principal de sua vida, alguém a quem admiram ou gostariam de ser, se tornando assim mero expectador ou ator coadjuvante. Quando somos apenas expectadores ou coadjuvantes e queremos imitar alguém, perdemos a nossa personalidade e afogamos nossa essência buscando a essência de outra pessoa para colocar no lugar. Este é o maior erro que cometemos desde a nossa infância, quando queremos ser o super herói que está na tv, ou queremos ser a namorada do super herói que é salva no ultimo segundo. Onde está sendo guardada a sua personalidade?
Onde está escondendo a sua essência?
Onde está sufocando a sua auto estima e seu amor próprio?
Para se tornar o ator principal é preciso primeiramente se conhecer, trazer a tona a essência que possui, livre de influências, livre de experiências que não são suas, sem fantasias ou mentiras.
Quem eu sou?
Esta é a pergunta que você deve se fazer até que encontre uma resposta plausível. Por exemplo, eu encontrei em mim uma mulher forte, cheia de sabedoria, que sabe o que quer, que ama a família que escolheu ter, que tem fraquezas que hoje são controladas, que tem forças enormes que ainda vão crescer mais, que pode ser e ter tudo o que quiser, pois é uma mulher inteira, firme, com propósitos e ideais fortes e que não desvia do caminho que escolheu por mais atraente que outro pareça ser. E você, quem é? Se apresente a você mesmo! Sinta orgulho em conhecer esta pessoa que você é, e que por tanto tempo escondeu. Se você não se amar exatamente como é, ninguém o fará por você. Quando fingimos ser alguém que não somos, estamos fantasiando situações que não são nossas, e acabamos vivendo estas situações, algumas vezes até maravilhosas, que esperamos se tornar constantes, mas que acabam rapidamente, pois não são as nossas situações, não são os nossos acontecimentos, só pegamos emprestados por algum tempo.
Resultado: frustração! Se ame de verdade para poder ensinar outros a lhe amarem com igual intensidade, pois não podemos ensinar o que não sabemos! Fazendo isto ouvirá comentários como estes: "Nossa, o que você fez? Está tão diferente!" "Você pintou o cabelo?""Me sinto tão bem do seu lado!""Está feliz hoje, heim?!"

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Num blog onde há sempre uma palavra de esperança não me surpreende encontrar este texto que presumo seja de sua autoria!
Obrigado por mais uma ferramenta de auto-conhecimento que é tão importante, e que após a sua leitura já me sinto outra!!

7:27:00 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home