2.11.2008

Oportunidades de Auto-expansão!

Opotunidades de Auto-expansão

...A estrutura hierárquica oferece uma excelente oportunidade de auto-expansão. Vocês podem desejar que todos sejam irmãos, mas como é que tal pode acontecer se vocês procuram distinções espirituais? Vocês podem rir-se dos títulos mundanos; mas quando admitem a existência do Mestre, do salvador, do guru no reino do espírito, não estão justamente a fazer uma transposição da mesma atitude mundana? Poderão existir divisões ou graus hierárquicos no crescimento espiritual, na compreensão da verdade, na compreensão de Deus? O amor não admite divisões. Ou se ama ou não se ama; mas não transformem a falta de amor num processo interminável cujo o fim é o amor. Quando sabemos, não amamos, quando estamos conscientes desse facto através da atenção sem escolha, então existe a possibilidade de transformação; mas cultivar laboriosamente esta distinção entre o Mestre e o discípulo, entre aqueles que alcançaram e os que não alcançaram, entre o salvador e o pecador, é negar o amor. O explorador, que é por sua vez explorado, encontra um paraíso nesta escuridão e ilusão.
...A separação entre Deus ou a realidade e vós é criada por vós mesmos, pela mente que se agarra ao conhecido, à certeza, à segurança. Esta separação não pode ser anulada; não há nenhum ritual, nenhuma disciplina, nenhum sacríficio que possa fazer a ponte; não existe nenhum salvador, nenhum Mestre, nenhum guru que vos possa conduzir ao real ou que possa destruir esta separação. A divisão não é entre o real e vós; ela está dentro de vós mesmos.
...O essencial é que compreendam o conflito crescente do desejo; e esta compreensão só vem através do autoconhecimento e da constante atenção aos movimentos do eu.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home