5.26.2008

Terapias 3ªera!

O homem como ser multidimensional, ser de energia, essas terapias energéticas colocam o Espírito e a consciência fora da pessoa, fora do corpo, fora do cérebro tendendo para a teoria unitária de um espírito universal.
Segundo Larry Dossey, ele delimita três períodos históricos para situar as diferentes formas de terapias.
A primeira era é a da "medicina materialista" cujo campo estudado é somente o corpo físico, considerado uma máquina complexa seguida pelas leis de Isaac Newton (300 anos). O efeito do Espírito e da consciência estam ausentes. As formas de terapias aplicadas portanto são essencialmente físicas como as cirurgias e drogas. Porém não deixam de ter seus méritos e evolução.
Há uns 20 anos surgiu a medicina do "corpo-Espírito", começo da 2ª era. Já se verificam a interferência do espírito sobre a matéria. As percepções psiquicas e sensoriais sobre o corpo, as doenças como cardíacas, hipertensão, câncer e outras, já levam em conta o espírito evoluindo. Desde ter essa sensibilidade de conhecer o poder do Espírito, o psiquico sobre o metabolismo humano, muitas variedades de terapias surgiram como a potência do Espírito, Biofeedback, meditações, diferentes formas de relaxamento que muito auxiliam na recuperação da saúde.
Esses métodos de terapia não entram em conflito com a terapia da primeira era, elas andam paralelamente se fundindo, até, para ajudar no campo da investigação médica como a psiconeuroimunologia.
A terceira era da medicina, denominada por Dossey "medicina não local", não se apoia nas terapias espaço-tempo de uma forma clássica, ela revoluciona essas regras.
Esse terceiro período entende-se de que o espírito controla a matéria, que o próprio espírito é "não-espaço-temporal", isto é, não local. Segundo Dossey, o fenômeno não local como terapeutico poder ser, como exemplo, a Oração.
Já são demonstrados como cidades, países, ambientes podem receber energias de cura por atos "não-espaço-temporais" do espírito.
As terapias da 3ª era, são terapias vibratórias que levam em conta a frequência pura, os estados sutis da matéria e a fisiologia multidimensional do homem (faixas de frequência que compoem o ser humano).

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home