6.08.2008

Categoria dos Mundos!

O MUNDO ESPIRITUAL

Categoria dos Mundos
Assim se expressa Allan Kardec: "Depreende-se dos ensinamentos dados pelos Espíritos que os diversos mundos estão em condições muito diferentes uns dos outros, quanto ao grau de adiantamento e de inferioridade de seus habitantes”.

a) Mundos Primitivos – Quando os planetas estão devidamente preparados para neles se manifestar a vida diferenciada.
b) Mundos "Ad Hoc" (ou mundos elementais) – onde os seres passam por adaptações em seus invólucros, a fim de possibilitar a manifestação de outras faculdades ou atributos do ser a caminho da evolução.
c) Mundos Fluidos – Alguns autores se referem a estes mundos, como sendo destinados a habitação de Espíritos que desde o início de seu aprendizado, como seres conscientes, nunca faliram.
d) Mundos Materiais – São mundos onde os Espíritos iniciam seu aprendizado partindo da simplicidade e da ignorância, desenvolvendo-se e progredindo gradativamente.
e) Mundos de Provações e Expiações – São, ainda, mundos materiais. Entre eles está incluída a Terra que habitamos. As qualidades inatas são provas de Espíritos já vividos e que já realizaram um pequeno progresso.
f) Mundos Regeneradores – Encarnam Espíritos em fase de regeneração e que, apesar de seu progresso, ainda têm o que expiar para que, progressivamente, saiam da materialidade.
g) Mundos Felizes – São habitados por Espíritos já regenerados, depurados de todas as tendências. Neles só impera o Bem; o mal já foi totalmente vencido. Esses mundos e os seres que os habitam já se acham no início do período de semi-fluidez, iniciando-se aí a desmaterialização do corpo denso.
h) Mundos Celestes ou Divinos – Pouco ou quase nada sabemos a respeito desses mundos ditosos. A eles só podem ter acesso os puros Espíritos, sendo todos colaboradores conscientes e diretos do Criador, na direção do Universo. Libertos da materialidade, irradiam energia sublimada e condensam a matéria quando disso têm necessidade

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home